Cristian Cravinhos, que participou do assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, não ficou nada contente com “Tremembé”, série da Prime Video que retrata o dia a dia dos presos na famosa penitenciária. A produção mostra que ele teve um caso com outro detento conhecido como Duda.
Além de apresentar o suposto envolvimento, a série ainda retrata Cristian como um homem que gosta de usar calcinha. Ele deixou um comentário revoltado em uma página do Instagram. “A série é mentirosa! Acordem!”, escreveu.
Cristian é irmão de Daniel Cravinhos, que namorava com Suzane na época do crime. De acordo com o livro “Suzane: assassina e manipuladora”, do jornalista Ullisses Campbell, Duda e ele viveram uma relação com diversas crises de ciúme. O relacionamento teria chegado ao fim depois que Cravinhos foi para o regime semiaberto.
Duda, na verdade, se chama Ricardo de Freitas Nascimento. Ele foi condenado por assalto à mão armada. Na época, tinha 26 anos.
Por se tratar de um tema delicado, a Amazon teve esforço redobrado no roteiro. Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo, a plataforma montou um esquema especial para evitar processos dos criminosos citados e seus familiares.
Um corpo jurídico ficou incumbido de se debruçar sobre o roteiro e auxiliar escritores sobre como desenvolver a história sem criar riscos de processos. As cenas que receberam mais atenção foram as de Suzane von Richthofen, interpretada por Marina Ruy Barbosa, e Elize Matsunaga, os principais destaques da produção.
player2